sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Minha ARTE... MONUMENTO BRASÍLIA in Encenações do Corpo

Entre os dias 1 e 11 de julho, participei de uma Amostra Coletiva, na Galeria de Artes Dulcina de Moraes, intitulada: ENCENAÇÕES DO CORPO- Inscrições do Eu. Como o meu trabalho tem TUDO haver com maquiagem, resolvi expô-lo aqui. Meu projeto se chama: Monumento Brasília.


"O projeto de fotografia e pintura corporal nasceu da intima relação da artista com a cidade de Brasília, onde desde muito nova não se cansava em admirar as particularidades da arquitetura moderna, suas formas e linhas, do concreto aos espelhos d’águas. Este sentimento um tanto bairrista persiste até os dias de hoje.

Monumento Brasília é um “tour” pela cidade e seus contornos, criando uma trama com a figura feminina. O olhar caminha pela cidade através de imagens “comuns” do nosso cotidiano e do particular universo feminino da Artista. Essa figura feminina invade a cidade onde reside; mulher “comum”, com suas delicadezas, mas que se apresentam despidas de quaisquer amarras, com sua monumentalidade e grandeza de traços sutis.

É um convite ao diálogo entre a imagem, do concreto às sensações, onde a frieza do branco e tons de cinza é quebrada pelo colorido do céu de Brasília, dos roxos aos laranjas; onde as retas e ângulos agudos contrapõem as curvas e exuberância da mulher, cominando numa composição de leveza e simplicidade.

Obras de Oscar Niemeyer e Athos Bulcão estão presentes nesta série: Monumento Brasília, como uma reeleitura, uma exaltação a estes artistas e suas obras de iqual grandeza."

*Apenas 4, dessas obras, foram expostas na Amostra "Encenações do Corpo".

* Agradecimento ESPECIAL ao Fotógrafo
Alessandro Dias e as Modelos: Aretuzza, Karina e Alice.


















- POST EM HOMENAGEM à ATHOS BULCÃO QUE FALECEU DIA 31/07/08, aos 90 anos.

Nenhum comentário:

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?