sábado, 8 de janeiro de 2011

Meus novos pincéis "Duo fibers" da Coastal Scents

Pouco tempo depois que vi o lançamento no site da Coastal Scents, eu não resisti e resolvi pedir os três novos pincéis duo fibers do site... Já não é novidade para quem acompanha o blog, que sou VICIADA EM PINCÉIS... Então... Estes faltavam na minha coleção! RS!

Vamos aos lindinhos:

 Na ordem: Tapered Duo Fiber Blush (C427), Deluxe Duo Fiber Shadow (C428) e Duo Fiber Crease Brush (C430)
Detalhe do Pincel "Tapered Duo Fiber Blush" (C427), visto de cima...
 Detalhe do TAMANHO do pincel "Deluxe Duo Fiber Shadow" (C428), comparando com o meu dedão...

CONSIDERAÇÕES GERAIS:

* Pincel de cerdas mistas, de pêlo de cabra e fibra sintética
* Cabo longo, "grossinho", de madeira e acabamento fosco. [Parecem com os pincéis da MAC e Sigma]
* Não soltam pêlos
* Não soltam tinta na lavagem
* Ótimo acabamento
* Cheiro comum de pincel, até suave perto de muitos que já comprei. RS!

TAPERED DUO FIBER BLUSH:
Pincel de Blush
É um pincel firme e macio. Seu formato é achatado, plano... e sua ponta levemente arredondada. Gostei dele para fazer correções no rosto, por conta do seu formato achatado, fazendo uma aplicação mais pontual, mais ao mesmo tempo de forma suave, sem "rastro" de pincel. Como não costumo usar pincéis deste formato para aplicar blush, estranhei um pouco, pois seu tamanho e um pouco menor do que um pincel de brush comum... E acreditava que para aplicar o blush não funcionaria bem, ficaria marcado de mais. Mas não foi o que aconteceu! Exatamente por ser "duo fiber" aquele aspecto de blush marcado não acontece, a aplicação é mais suave e impecável. Porém preferiria que fosse um pouco maior. Este pincel também é ótimo para aplicar blush em creme e iluminador. Versártil? Não viu nada, ele também pode ser usado para aplicar base líquidas e cremosas, e faz o serviço muito bem. De longe bem melhor que aqueles pincéis básicos de aplicar base.

DELUXE DUO FIBER SHADOW
Pincel de Sombra
É um pincel bem grandão, firme e macio. Seu tamanho é próximo ao tamanho do pincel de correção/sombra nº 11 da Ariana. Aplica bem sombras em pó e em creme, deixando um acabamento homogênio. O único inconveniente é mesmo o seu tamanho... Em olhos pequenos pode ser um problema. RS! Mas ele é ótimo para iluminar à margem da sobrancelhas, ou aplicar uma sombra em toda a extensão da pálpebra, como uma cor base. Fora isso, com ele você consegue muito bem esfumar as sombras.
DICA: Agora a melhor função que eu encontrei para este pincel, foi na verdade para aplicar CORRETIVO! É fantástico! Funciona bem com corretivos líquidos e cremosos, deixando a aplicação mais suave e esfumada. Espalha super bem, não deixa excesso de corretivo nas linhas de expressão, nem causa excesso de atrito com a pele desta região, que é mais delicada. Tô tão "xonada", que abandonei os outros pincéis de corretivo que tenho.
Outras funções? Fazer correções na região do nariz, aplicar pó em baixo dos olhos...

DUO FIBER CREASE BRUSH
Pincel para côncavo
Como os outros pincéis, segue a linha do "firme e macio"...É um pincel mais "magrinho" do que os pincéis "crease" comuns, e mais longo... Visualmente este pincel parece mais um BLENDING, para esfumar... Para falar a verdade, quando o vi, até fiquei levemente decepcionada, mas... Muita calma... De todos também foi o que menos usei e testei... Na prática ele é melhor do que parece! RS! Este pincel é muito bom para um esfumado com mais controle, e seu acabamento é perfeito, coisa comum entre os duo fibers. Também por ser "magrinho" é possível aplicar sombra na linha do côncavo, sem ficar muito marcado. Além da função pela qual foi feito, como o pincel de sombra, ele funciona bem para aplicar corretivo, neste caso, por conta do seu formato, é ótimo para aplicar nos cantinhos dos lábios, nos sulcos do nariz... Locais de mais difícil acesso... Para uma aplicação com mais precisão. PRECISÃO é a palavra chave para este pincel, tanto no que diz respeito a esfumar e aplicar sombra, quanto para aplicar corretivo.

PREÇO:

* Tapered Duo Fiber Blush (C427) - $ 6.95
* Deluxe Duo Fiber Shadow (C428) - $ 3.95
* Duo Fiber Crease Brush (C430) - $ 4.45

ONDE COMPREI:





Espero que tenham gostado...
BJINHOS!

5 comentários:

Ana Júlia e Ana Paula disse...

Adorei seu blog, visita garatida!
E essa unha, voce quem fez? Ta deusa! Adorei!

Beijinhos, Ana J.

www.fashionlivea.blogspot.co

Cristina disse...

Adoro seus comentários sempre são válidos e pontuais!!! Beijos e excelente 2011!!!!!!

danii makeup disse...

sonho de consumo duo fiber *-*

Mai disse...

Ai Mônica, que arrependimento!
Fiz um pedido na Coastal no fim do ano passado, mas fiquei com medo de comprar esses duos fibres para sombra e optei por outros que me pareceram mais usáveis. Devia ter esperado o seu post.
Mas enfim... Não vejo a hora das minhas comprinhas chegarem!

Beijos!

Espaco Funcional Debora Drago disse...

Nossa, amei o eu blog muito show... sucesso e paz em 2011!

Bjx

http://deborabeauthy.blogspot.com/

ATENÇÃO!!!


*** SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA...
QUER FAZER UMA PERGUNTA...
E PRECISA DE UMA RESPOSTA OBJETIVA E CLARA...

POR FAVOR ME MANDE UM E-MAIL: monicafelixbsb@yahoo.com.br

ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL TE RESPONDER, OK?